hpv vacina 24

A Segurança Da Vacina Do Hpv
As meninas de 9 a 13 anos foram escolhidas como grupo porque provavelmente não tiveram contato com o vírus e porque respondem melhor à vacina. Em países como a Austrália, que adotam a vacinação desde 2007, conseguiram reduzir substancialmente os casos de verrugas genitais e de lesões pré-cancerígenas no colo do útero. As vacinas contra HPV previnem lesões genitais causadas pelo vírus. A bivalente previne os tipos 16 e 18 e é aprovada no Brasil para meninas e mulheres a partir de 9 anos. A vacina quadrivalente, além dos tipos 16 e 18, previne os tipos 6 e 11 e é aprovada no Brasil para meninas e mulheres de 9 a 45 anos e para meninos e homens de 9 a 26 anos.
  • Apesar de menos comum, outros tipos de HPV não contemplados na vacina podem causar o câncer de colo do útero.
  • Algumas tipos do vírus provocam verrugas, sendo 90% dos casos provocados pelos tipos 6 e 11, ou lesões que tendem à regressão.
  • Em estudo realizado no Reino Unido, 46% das adolescentes de 15 a 19 anos (média de 17 anos) com apenas um único parceiro sexual apresentavam evidência de infecção pelo HPV após três anos de seguimento.


Procure a Secretaria de Saúde de seu município para obter informações. Já os HPV 6 e que hpv test , encontrados em 90% dos condilomas genitais e papilomas laríngeos, são considerados não oncogênicos. Além disso, o esquema vacinal do SUS foi ampliado para meninos de 11 a 14 anos. Nós usamos cookies para garantir que você terá a melhor experiência possível no nosso site. Ao continuar navegando no site, assumimos que você está de acordo.

Vacina Hpv Quadrivalente


A transmissão ocorre por contato direto com a pele ou mucosa infectada, não necessariamente apenas por relações sexuais. Está acontecendo a 2ª temporada de vacinação contra o HPV, e para estar completamente protegido é necessário tomar as duas doses da vacina. Gestantes e profissionais de saúde estão entre os grupos prioritários na vacinação contra hepatite B. Para meninas e meninos de 9 a 14 anos são indicadas duas doses, com intervalo de seis meses entre elas. Os papilomavírus humanos , são um grupo diversificado de vírus que podem causar alterações neoplásicas nos epitélios em diferentes locais anatômicos. Segundo a Organização Mundial da Saúde , cerca de 5% de todos os cânceres do homem e 10% dos da mulher são causados pelo HPV, que atinge mais de 630 milhões de pessoas. Existem 12 tipos identificados como de alto risco que têm probabilidades maiores de persistirem e estarem associados a lesões pré-cancerígenas.
Vivian Iida Avelino-Silva, médica infectologista do Hospital Sírio-Libanês, “ao analisarmos com cuidado os efeitos adversos relatados, constatamos que nenhum pôde ser atribuído à vacina contra o HPV. Ou seja, trata-se de uma associação ao acaso, uma coincidência que sempre acontece quando um grande número de pessoas recebe uma vacina nova em um curto período de tempo”. A imunização das meninas e dos meninos no início da puberdade oferece a possibilidade de uma excelente resposta imune, uma característica natural entre indivíduos dessa faixa etária. Além disso, ao administrar a vacina em uma idade que precede àquela de risco de exposição ao HPV, seu efeito protetor é otimizado.

Informações Adicionais


A vacina contra HPV quadrivalente funciona estimulando a produção de anticorpos específicos para cada tipo de HPV. A proteção contra a infecção vai depender da quantidade de anticorpos produzidos pelo indivíduo vacinado e a sua persistência durante um longo período de tempo. Os HPVs de tipo 6 e 11, encontrados na maioria das verrugas genitais e papilomas laríngeos, parecem não oferecer nenhum risco de progressão para malignidade. A transmissão do vírus se dá por contato direto com a pele ou mucosa infectada. contém partículas semelhantes aos vírus dos tipos 6, 11, 16 e 18 e é aplicada em mulheres de 9 a 45 anos e homens de 9 a 26 anos.